domingo, 23 de agosto de 2009

Eco-revolucionários do sofá

Hey everyone... como todo mundo tem sua vez aqui, chegou a minha o/ so, prazer COOKIES (ou Jô, como preferir) além de ser a mais calórica, sinto que posso ser a mais polêmica, a questão é que como tenho preguiça de ficar procurando curiosidades bizarras já postadas aqui - que considero mais uteis que meus posts- eu leio meus textos e formo uma opinião para escrever :x e como meu primeiro post escolhi falar de um tema que todo mundo ja sabe e está cansado de ouvir falar (não é a gripe suina \o/): meio ambiente, sim... só que visto por um angulo que muitas pessoas nunca pararam para pensar (me senti o proprio segio chapelin em globo reporter) anyway.. agora tu está se perguntando (ou não) o que o titulo "eco revolucionários do sofa" tem a ver com isso.. pois bem, ai vamos nós:

- Quem aqui quando está conversando com alguem sobre meio ambiente não se sente todo orgulhoso porque na sua casa tem uma sacolinha de lixos reciclaveis e não reciclaveis, ou por ter sacolas reutilizaveis em casa? Digamos que por um lado isso é motivo de orgulho sim.. Ou quando você compra um caderno de folhas reutilizadas - que quando escritas em lapis pareçem estar vazias - ? Ah, todas essas pequenas ações ajudam o meio ambiente, mas disso todos sabemos. Nós estamos em uma fase de eco revolucionarios do sofa onde é "ecológico" defender o "diga não ao desmatamento" mas não troca sua cama de madeira maciça por nada... Nos tornamos julgadores, onde isso é errado e aquilo é crime.. Concordo que abusam da matas, mas não acho que conseguiriamos viver sem. Muitas empresas (as principais são natura e o boticario) fazem seus produtos tirando essencias raras e depois replantam a arvore, porque elas sabem que extrair é necessario, só é preciso manter; e não é a toa que ganharam o premio de melhores empresas.

Antes que me julguem, eu não sou a favor da destruição da amazonia, mas imaginem se desde os indios eles tivessem os pensamentos de "amazonia naõ pode ser tocada"... as evoluções nunca viriam, medicamentos não seriam descobertos, e nem o conforto. Creio que uma "invadida" na amazonia é necessario, não só lá, como em outros biomas.. só acho que falta planejamento. Parar de investigar matas, é parar de evoluir, pois que outros meios temos de evolução temos antes da materia prima?

Tenho um professor que o pai era madereiro ilegal, e para ele quanto menos as pessoas adentrassem lá, melhor para o trabalho dele. Ou para os estrangeiros.. você com certeza já estudou os religiosos que vão até as tribos indigenas catequiza-los; mas quando o indio sente uma dor de cabeça e come uma planta, o nosso "religioso estrangeiro" vai até o indio e pergunta o que ele fez para passar a dor, o indio mostra e o infiltrado envia para os outros "religiosos" de seu país. NÓS temos a amazonia, então NÓS temos que estuda-la.. não de um jeito avassalador e, sim responsavel. Porque desculpe-me, mas quem aqui largaria todo seu conforto por uma vida pre-histórica que levante a mão, eu sou a primeira a manter as minhas abaixadas.

Agora você pode concordar ou discordar da minha opiniao, só acho que precisamos parar com essa hipocrisia de "amazonia intocavel"e levantar do sofá, porque continuar assim não vai mantê-la!

xoxo, Cookies.

10 comentários:

Strawberry on 23 de agosto de 2009 18:53 disse...

eu concordo, chega de amazonia intocavel, pq poo la nos EUA eles ensinam que o Brasil não tem capacidade pra cuida da amazonia, e que em breve ela será patrimonio mundial, AAAAAAAAARGH, EU QUE SO DO MEIO AMBIENTE ODEIIIIIO ISSO :@:@:@:@

e concordo de novo contigo, a materia-prima vai pro 1° mundo, na fabricação de remédios então aqui a gente fica com aquele que tem que toma um cartela pra funciona, só pra gente compra mais, é de se indiguinar u.ú

André X_x on 23 de agosto de 2009 20:00 disse...

cara...blog maneiro esse de vocês (continuem assim) . e sobre o post em si, me deu uma vontade de mudar o mundo(piadinha, não me levem a mal).Eu nao tenho que deixar de concordar(credo que confuso), a ideia que a Cookie é parecida com algo que venho falando a algum tempo, nós devemos parar de falar em salvar o mundo e mudar as coisas e sim devemos agir, já não temos mais tempo pra concientizar e sim para agir, ou podemos ficar sem revolucionarios do sofá pra sempre...
ahh eu escrevo um Blog com uns amigos meus também http://tavernablog.blogspot.com/ é muito mais de comédia barata do que humor inteligente como o de vocês, mas espero que não me excluam por compartilhar links em comentários...
Bjos

Aya-san disse...

O negócio eh que....

existe no meio ambiente o termo "desenvolvimento sustentavel" e isso eh coisa q eu q to no terceiro ano ouço semanalmente...

se trata de extrairmos...mas de maneira propicia a recuperação?

Me diz...por que ta tudo tao acabado? pelo simples fato de que esse conceito jamais foi seguido....

o brasil tem SIm capacidade de cuida da amazonia...mas n tem tecnologia pra aproveit-la... por isos concordo q invasoes n são tão más...

O conceito errado das invasoes n seria o de que somos nacionalistas...mas sim de que mtus vem auqi...e catalogam especies que SOMENTE aqui temos...para eles...comod escoberta deles...

sim é sujeira...e creio q concordam...

agora... as invasoes sao necessarias SIM... mas com seus limites...

o lula nao "vendeu a amazonia" como popularmente se diz...e sim contribuiu para ramos de ciencia e etc q somente paises de primeiro mundo tem....

este eh fato...

JAMAIS o mundo vai voltar a ser como antes... JAMAIS a natureza vai retroceder nem nada...

afinal o unico geito seria basicamente voltarmos a ser nômades?

alguem ai topa?

nao neh...eh o que pensei... =pppp

sustentabilidade eh necessaria e se tivesse nas cabeças tudo teria muita solução...nao tudo...mas maioria do que se trata em meio ambiente ^^

obrigado por deixar expor a opiniao e pela atenção...

cya õ//

Strawberry on 24 de agosto de 2009 10:30 disse...

aaaaaaaaaaaa magina andré, a gente super indica o seu blog *-*

alligator on 24 de agosto de 2009 12:41 disse...

Tudo que a cookies falou é o que devia acontecer.
Concordo plenamente com que o Brasil faça suas pesquisas na Amazônia e ganhe muito em termos de desenvolvimento cientifico. Só um adendo, não só religiosos estão lá como infiltrados de grandes empresas farmaceuticas por exemplo, existem inumeras ONGs controladas, na surdina, por governos de países de primeiro que fazem o que o Brasil devai estar fazendo.
A Amazônia nos pertence!
Salve os eco-revolucionários do futuro!
=D

Apple on 24 de agosto de 2009 14:18 disse...

é por isso que eu me orgulho da cookies <3 tinha que ser minha melhor amiga né, -qqq parei. enfim, pra ter mudança é preciso agir e não apenas falar ;D uma coisa que os brasileiros tem mania, falar e não fazer ): então, deixemos esta mania de lado e vamos mudar esse mundo galera \o/

cookies on 24 de agosto de 2009 14:51 disse...

uuia, bom saber que não sou só eu que tenho essa opinião *-* mas enfim, esqueçi de comentar que o termo "eco-revolucionários do sofá" foi uma professora de redação que nos disse.. entao não foi criação minha.. e quanto ao texto.. é a minha propria redação e, de um jeito informal HAHA. entao.. obrigada por quem leu e que continue acompanhando o blog \o/ -momento propaganda- xx :*

Aya-san disse...

"pra ter mudança é preciso agir e não apenas falar"


sim claro...é fato....

agora o que a maioria acha é que... "se fazermos deu certo"...

mas...sabemos que nesse mundo pra TUDO temos que ter planejamento...

pra TUDO tem uma reação....

não adianta vc chega la no local e dizer "para de corta as arvore ae babaca pq tamo ficando sme ar" .... acha q eh assim?

NADA é tao facil qndo se trata de meio ambiente...

sempre digo q um verdadeiro ecologista, ambientalista ou seja la o q for n eh aquele q vai la faz uma corrente de branco com altos emr edor dum rio...ou que abraça uma arvore e diz "ahh pra derruba ela tem q me mata ahhh"...

isso n eh um ambientalista...eh um eco-chato BUROO AO EXTREMO ainda por cima...

nem aquele la que a cada poquinhov vem te enxe o saco "ah...caiu papel no chao...ajunta".. claro medidas pequenas ajudam.... mas se um eco-chato degride qlqer imagem...

AMBIENTALISTA eh aquele q sabe ter um planejamento...q faz um estudo prévio do acontecido...do que poderia ser feito para resolver...busca as medidas necessarias... catologa TUDO que eh especie do local....ve os riscos de extinção... ve o problema de seu INICIo ao FIM... e vê o que com o MENOR impacto social se pode fazer....


se fosse dizer e fazer axa q tariamos assim?


são coisas a se analisar....

sim "de sofa" eh certo de fato... e tu bem pensaod na minha opiniao...


mas como eu disse...se um desenvolvimento sustentavel tivesse sido um conceito levadod esde o inicio...kjamais estariamos assim...

agradecido pela atenção...


e lembrem-se que "se o pica-pau tivesse avisado a policia, isso nunca teria acontecido" [?]

=p

cookies on 25 de agosto de 2009 14:44 disse...

poisé.. por isso que a busca por faculdades de engenharia ambiental e florestal tem crescido tanto, o indicio de que pelo menos um minimo de empresários estão se importanto ;p

ah outra coisa que esqueçi de comentar..
matar um papagaio azul manchado do cerrado nordestino (nao existe tá.. só pra simboliza) leva a prisão perpetua, e matar um ser humano nas maioria das vezes o individuo nem é preso o.o

Aya-san disse...

Engenharia ambiental e gestao sao duas areas que daqui pra frente começarão a crescer e sim...pelo fato de que o sistema de CONSCIENTIZAÇÃO finalmente ta crescendo...

A inicio....animais estiveram aqui antes de nós...acho justo visto que NOS ROUBAMOS o meio deles... e n emprestamos...se analsiar =]

Engenharia ambiental eh meu futuro ^^

e eh o futuro de mta coisa no planeta q depende dessa área...

Postar um comentário

 

PushAlls Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template